terça-feira, 19 de agosto de 2008

Lisanan News - Gatos superobesos

Pesquisa estima que 400 mil gatos de estimação estão diabéticos!

Veterinários britânicos descobriram em estudos que os gatos estão imitando o estilo de vida com muitas calorias e preguiça de seus donos.
Como resultado da combinação de muita comida - em grande parte, nada de ração - e poucos exercícios, mais de um terço dos felinos da Grã-Bretanha estão acima do peso e o número de casos de diabetes cresce assustadoramente.
Pesquisa da Universidade de Edimburgo estima que 400 mil gatos de estimação estão diabéticos!

"Infelizmente, como as pessoas, gatos vão comer com exagero se a eles for oferecida muita comida apetitosa, especialmente se eles estiverem entediados e com pouca coisa a fazer", disse ao jornal "Daily Mail" a veterinária Danielle Gunn-Moore.
Além disso, muitos britânicos solitários, que passam a maior parte do tempo livre trancados em casa, estão usando os gatos como companhia, dividindo com eles todos os prazeres da vida: da soneca na cama a uma dieta à base de salsichas, bacon e lingüiças.
Com a nova vida, os bichanos estão até perdendo o instinto de caçar ratos.
Gatos, que já ultrapassaram os cães como os animais de estimação preferidos dos britânicos, não são os únicos que enfrentam a batalha do sobrepeso.
Um quarto dos cachorros estão clinicamente obesos e até mesmo coelhos e hamsters sofrem com a balança, sendo forçados em alguns casos a passar por cirurgia.

Fonte: O GloboonLine

Nenhum comentário: