sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Dicas da Lisa



Manter contato com nossos animais de estimação é um dos maiores prazeres que esse relacionamento proporciona. Mas quando se trata de pequenos animais é preciso tomar alguns cuidados para que não aconteçam acidentes.

De uma maneira geral, os roedores aceitam o manuseio, se acostumados desde filhotes, caso contrário, podem se mostrar arredios e até mesmo agressivos, pois morderão na tentativa de se proteger. Eles tendem a se acostumar com o dono e com o manuseio. Alguns podem interagir mais intensamente, como o Porquinho-da-índia, e o Twister, que até aprende a atender pelos nomes.
Ferrets gostam muito de interagir com seus donos, e suas brincadeiras podem algumas vezes envolver mordidas. Mas caso essas mordidas se tornem fortes ou incômodas, os Ferrets devem ser repreendidos verbalmente.


É preciso que o proprietário de um roedor de estimação aprenda a maneira correta de segurar seu animal, pois existem várias situações nas quais será necessário este manuseio, como troca de casais, limpeza das instalações e separação de brigas.

No caso do Gerbil, do Twister e do Ferret, que possuem caudas longas, evite a tentação de pegá-los por elas, pois ao se debaterem, poderão sofrer fraturas. Caso seja realmente necessário, pegue-os pela base da cauda com uma mão, e com a outra segure o corpo, protegendo-o de quedas. Com os outros roedores, pegue-os pelo dorso e rapidamente faça um apoio com a mão em forma de concha.


Evite também trocar a gaiola de lugar, pois eles são animais que se acostumam com sua casa, e não apreciam mudanças.

Diferente de outras espécies, os pequenos animais devem ser respeitados como animais de estimação, e mais admirados do que manuseados o tempo todo, considerando-se a individualidade e grau de interatividade de cada um.


Resumindo, queremos carinho, muito carinho!

Sua Chin, Lisa.

3 comentários:

Vera disse...

FICOU MARAVILHOSOOOOOO. OS PRODUTOS DA LISANAN SÂO MARAVILHOSOS..FEITOS COM MUITO CARINIHO PARA NOSSOS BEBÊS. ELES SE ACOSTUMAM MUITO FÁCIL COM OS NOVOS BRINQUEDOS.PODEM ADQUIRIR SEM MÊDO.

Niia Silveira disse...

Parabéns, Nancy, pelo seu trabalho e obrigada pela dedicação aos nossos bichinhos!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

OI,TENHO UMA CALOPSITA O NIKO, ELE AMA O CUBO QUE A NANCY FEZ PARA ELE COM "MUITO CARINHO E CAPRICHO"
MATERIAL É DE PRIMEIRA.
NANCY VC É UMA AMIGA MUITO LEGAL.
BJSSSSS...LIA,GUGA,VAN E NIKO