quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O descaso do homem com a mae Natureza

Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.

"Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação..."


É muito triste saber, que a todo momento tem um animal, sofrendo, sendo maltratado ou morto sem piedade...
e REALMENTE isso acontece do nosso lado, e nós não fazemos nada.
Não pode continuar assim, se cada um, gritasse, como louco mesmo, quando visse alguem batendo em um cachorro, ou então, no mínimo, demonstrasse compaixão pelos animais, adotando os abandonados...




Estas imagens nos mostram claramente o que
REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO
Esses animaizinhos,
que ANTES se mantinham em HARMONIA com a natureza,
agora buscam refúgio no meio da população...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

AR CONDICIONADO PRA CHINCHILA

Uma casinha legal pra sua chinchila se refrescar





segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DICA ÚTEIS


EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA:
Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados. Favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e jogue-o no lixo. Repasse esta mensagem para que, principalmente as crianças, sejam conscientizadas. Seja você também, consciente, e, ajude a natureza.




AMOR INCONDICIONAL

Olhar de quem diz, cuidei tanto de ti e tua familia,
tanta historia pra contar de meus filhos e netos.
Agora você cuida de mim, com amor, carinho, dedicação
Que só uma mãe de verdade dá a seu filho.
Obrigada Mamãe Vera, por me amar tanto!


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Solução para stress calórico por 24 horas.

Artigo copiado do site www.chinspace.com.br
do meu amigo Meison Almeida
Olá amigos! A pedido da Suellen estou dando uma dica que pelo menos pra mim resolveu em definitivo o problema de stress calórico. O sistema consiste em uma "toca climatizada" com garrafas de gelo (pets 2 Lt) em uma caixa de isopor de 60 Lt com uma gaiola menor dentro anexada ao viveiro onde as chins podem entrar e sair da toca sempre que desejar. A toca pode garantir 24 horas de temperatura entre 15° à 20° (claro que com o tempo sem a reposição do gelo e temperatura será igual a ambiente). É uma boa dica de praticidade e tranqüilidade principalmente para quem precisa sair de casa por muitas horas e ter a certeza que sua(s) chinchila(s) não vão morrer de calor.Deixo claro que não estou vendendo nada e que apenas aceitei a solicitação da Suellen e desejo aos interessados que a dica lhes sejam útil.Qualquer dúvida podem entrar em contato no e-mail atendimento@carnivorashopping.com.br. Abraços e parabéns pelo site Suellen!

Laudio Martins. Autor: Laudio Martins
Foto da toca climatizada (sem a tampa).
Chinchilas na Toca Climatizada
Esquema Montado - Final
Caixa de Isopor - Interna
Temperatura Ambiente
Temperatura Interna

terça-feira, 29 de setembro de 2009

COOCKER CEGA,

RESGATA DAS RUAS PELA LAIRE, FOI ROUBADA DE DENTRO DE SUA CASA NO CENTRO CÍVICO, EM FRENTE A CICLOVIA DO PALÁCIO, À RUA EUCLIDES BANDEIRA, 801.
ALÉM DE CEGA ELA É CARDIACA E TEM PROBLEMAS DE PELE. PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS. TELEFONE P/ CONTATO É 3024-0883.C/ LAIRE.

domingo, 23 de agosto de 2009

Uma linda historia de amor

Essa historia foi contadada por uma cliente a Tanismara, numa noite muito fria,
que seu chinchila Rédy caiu dentro do vaso sanitário.
Essa noite, Rédy caiu no vaso sanitário. Encontrei-o lá. Retirei imediatamente, envolvi ele numa toalha, coloquei a pepita na gaiola, peguei secador de cabelo, comida, pó para banho.. tudo em menos de 10 segundos, eu acho. O desepero foi enorme. Meu bichinho mal se mechia de tanto frio e medo. Eu chorava. E rezei como talvez nunca tenha rezado em minha vida. Comecei secando ele com toalha pra retirar excesso de água. Depois comecei seca-lo com secador. Ele mal se mechia.. E eu chorando e pedindo pra Deus ter misericórdia. Fazendo promessas das quais EU VOU CUMPRIR! E ao mesmo tempo secando esse menininho....
Conforme ele foi ficando seco e aquecido, ele foi reagindo. Dei petiscos. Ele só comeu um pouquinho. Coloquei ele no pó de banho... ele nem se mecheu. Esquentei a toalha no secador e o enrolei nela e fiquei com ele no colo. Rezando e beijando ele sem parar. Aos pouquinhos ele se animou mais.. já queria sair do meu colo. Soltei a Pepita e coloquei a banheirinha dele de novo. Dessa vez ele tomou "um banho demorado de pó". E logo em seguida, começou a correr e pular.. e perseguia a Pepita. Deixei ele correr bastante. Depois coloquei eles na gaiola. Pedi pra Pepita

Me ajuda a cuidar do Rédy? Faz isso por nós? Rédy subiu na plataforma de cima da gaiola e ficou amuado. Pepita subiu, cheirou ele.. e subiu em cima dele como vc pode ver na foto, pra mante-lo aquecido. Ela nunca ficou assim com ele. Foi carinho demais. Deus com certeza estava presente nessa hora e nos ajudou. Ajudou o Rédy.. e por meio da Pepita que é meio arisca e ficou aquecendo ele. Agora ele está bem, GRAÇAS A DEUS. Obrigado, MEU PAI!


Uma banheira diferente



Compre uma caixa plastica, faça uma abertura lixe bem para não ficar cortante.
Eu uso banho granulado, o pelo da Lisa ficou lindo, ela fica muito mais tempo
brincando no banho, não levanta pó, e o mais importante não faz mal ao pulmão
de sua chinchila





segunda-feira, 20 de julho de 2009

BAMBÚ

Uma ótima dica para quem tem chinchila, quando ficam com o intestino preso,
A Lisa fazia semanas que estava constipada, e nada ajudava.
Um dia encontrei um pé de bambu e dei pra ela, no dia seguinte para minha surpresa o piso da gaiola estava cheio de cocozinho.
Agora não deixo faltar, duas a três vezes por semana, dou um galho de bambu.
Mas atenção, não é o bambu de jardim é da folha larga





quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Seu amigo na internet

Por essa nem eu que sou rata de internet esperava, achei sem querer e não conhecia. Vai ai a novidade pra vocês se for nova mesmo


Quem tem Orkut sabe: um monte de gente já criou perfis para seus bichinhos no site de relacionamento. Por conta disso foi criado o Petkut, uma rede virtual especialmente para os nossos amigos. Lá, você pode colocar informações, fotos e até as preferências dos cachorros e gatos. Dá até para achar um amor para o seu companheiro. O endereço é o www.petkut.com.br

Guabi faz doação às vítimas da tragédia em Santa Catarina

A tragédia de Santa Catarina está mobilizando todo o Brasil, que em atitudes solidárias oferecem doações de várias espécies às vítimas da enchente. O grupo Guabi - uma das maiores produtoras de rações do país - também contribui nesta corrente humanitária com a doação, ao governo daquele Estado, através da Defesa Civil, de 1.800 quilos de rações - sendo 1.500 para cães e 300 para gatos - que também estão sofrendo as conseqüências da catástrofe e com uma quantia em dinheiro.

A Guabi recebeu algumas solicitações de pessoas, ONGs e órgãos ligados ao governo com pedidos de doações de ração. Os produtos foram encaminhados ao Estado no início do mês de dezembro. Segundo Fabiano Pinheiro, do departamento de trade marketing da Guabi, com a tragédia os animais se perderam de seus donos, e infelizmente, perambulam pelas ruas e sofrem com a falta de alimentação. "Todos podem ajudar as vítimas deste incidente. Se cada um contribuir, é possível minimizar o sofrimento de tantas pessoas e animais", acrescenta.

A analista de relações humanas da empresa, Sandra Biribili, explica que a Guabi desenvolve desde 2007 um programa de assistência às entidades. Durante todo o ano, os funcionários contribuem com uma quantia mensal em dinheiro - não determinada - e o valor arrecadado é destinado a uma entidade escolhida pelos próprios colaboradores – antes da entrega, é questionada sobre suas necessidades prioritárias para efetuar a contribuição através de produtos essenciais, como leite, fraldas ou materiais de higiene. Este mês, a campanha de doação da Guabi destina-se às vítimas da enchente de Santa Catarina. "Além de quantias em dinheiro, foram doados alimentos, roupas e calçados, que foram encaminhados através da Defesa Civil de Campinas", ressalta Sandra.

Fundado em 10 de julho de 1974, o Grupo Guabi é um dos líderes em produção de alimentos para animais de produção (insumos) e alimentos para animais de estimação (Pet). Atualmente possui oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e de Cuiabá (MT) distribuidora de rações comerciais. Sua matriz está sediada em Campinas.

O fim dos pêlos

A Nancy que me desculpe, pois sei que o público alvo dela são mais os roedores, pássaros e animais exóticos mais....Eu fiquei praticamente louca pra ter essa nova invenção da Eletrolux de nome Lover Pet. Um sonho de consumo comparável a uma tv de plasma pra mim, kkk. Com certeza pra muitos que tem animais com pelos longos em casa sabem do que eu estou falando. É sempre certo que quando você compra um gato de pelo longo é como se viesse um manual dizendo: "cuidados dobrados para conforto do animal e da sua saúde".
Fora que quem quer ter esse tipo de animal, sempre escuta quando se é pequeno e alérgico que não podemos ter pois suja tudo de pêlos e piora a alergia.
Agora a desculpa acabou. A Eletrolux lança e coloca nas lojas agora em janeiro de 2009 o aspirador Lover Pet que promete (espero que cumpra) cabar com os pelos, e foi feito especialmente pra quem tem animal de estimação em casa.

Graças aos acessórios diferenciados, Pet Lover intensifica a performance na limpeza e aspira pêlos de animais com desempenho singular. Assim, donos de cães, gatos e outros pets podem conviver em harmonia e ter mais qualidade de vida em casa, mantendo os ambientes muito mais saudáveis.

Além de poder aspirar qualquer tipo de sujeira na limpeza convencional da casa, o produto conta com dois acessórios diferenciados: o bocal Mini Turbo e o bocal com fitas de velcro.

O primeiro possui uma escova com cerdas adequadas para carpetes e estofados, capaz de limpar profundamente as fibras dos tecidos e retirar pêlos menores que sempre pareceram impossíveis de serem aspirados.

Já o bocal com fitas de velcro “grudam e prendem” os pêlos espalhados pelo chão, sendo mais indicado para pisos frios e laminados.


E o melhor da história é que não há risco de entupimentos de tubos ou sacos descartáveis como acontece freqüentemente com os aspiradores comuns.

O preço da enjenhoca até que não está tão fora dos padrões, vai chegar em média a $299,00, nada que um velho crediário nao pague.

Para Fábio Machado, gerente de produto, a novidade tem como objetivo aumentar as possibilidades para a consumidora, cada vez mais exigente e ávida por tecnologia em eletrodomésticos: “Percebemos em pesquisas que a mulher brasileira se interessa por produtos inovadores, cujos atributos agilizem a limpeza do lar, algo que ocupa seu dia e a deixa sem tempo para atividades pessoais. Com o Pet Lover ela limpa a casa, elimina os pêlos deixados pelo seu pet e otimiza muito mais seu tempo.”

Palmas que ele merece!!
Evy