A tragédia de Santa Catarina está mobilizando todo o Brasil, que em atitudes solidárias oferecem doações de várias espécies às vítimas da enchente. O grupo Guabi - uma das maiores produtoras de rações do país - também contribui nesta corrente humanitária com a doação, ao governo daquele Estado, através da Defesa Civil, de 1.800 quilos de rações - sendo 1.500 para cães e 300 para gatos - que também estão sofrendo as conseqüências da catástrofe e com uma quantia em dinheiro.
A Guabi recebeu algumas solicitações de pessoas, ONGs e órgãos ligados ao governo com pedidos de doações de ração. Os produtos foram encaminhados ao Estado no início do mês de dezembro. Segundo Fabiano Pinheiro, do departamento de trade marketing da Guabi, com a tragédia os animais se perderam de seus donos, e infelizmente, perambulam pelas ruas e sofrem com a falta de alimentação. "Todos podem ajudar as vítimas deste incidente. Se cada um contribuir, é possível minimizar o sofrimento de tantas pessoas e animais", acrescenta.
A analista de relações humanas da empresa, Sandra Biribili, explica que a Guabi desenvolve desde 2007 um programa de assistência às entidades. Durante todo o ano, os funcionários contribuem com uma quantia mensal em dinheiro - não determinada - e o valor arrecadado é destinado a uma entidade escolhida pelos próprios colaboradores – antes da entrega, é questionada sobre suas necessidades prioritárias para efetuar a contribuição através de produtos essenciais, como leite, fraldas ou materiais de higiene. Este mês, a campanha de doação da Guabi destina-se às vítimas da enchente de Santa Catarina. "Além de quantias em dinheiro, foram doados alimentos, roupas e calçados, que foram encaminhados através da Defesa Civil de Campinas", ressalta Sandra.
Fundado em 10 de julho de 1974, o Grupo Guabi é um dos líderes em produção de alimentos para animais de produção (insumos) e alimentos para animais de estimação (Pet). Atualmente possui oito unidades fabris localizadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário