quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Solução para stress calórico por 24 horas.

Artigo copiado do site www.chinspace.com.br
do meu amigo Meison Almeida
Olá amigos! A pedido da Suellen estou dando uma dica que pelo menos pra mim resolveu em definitivo o problema de stress calórico. O sistema consiste em uma "toca climatizada" com garrafas de gelo (pets 2 Lt) em uma caixa de isopor de 60 Lt com uma gaiola menor dentro anexada ao viveiro onde as chins podem entrar e sair da toca sempre que desejar. A toca pode garantir 24 horas de temperatura entre 15° à 20° (claro que com o tempo sem a reposição do gelo e temperatura será igual a ambiente). É uma boa dica de praticidade e tranqüilidade principalmente para quem precisa sair de casa por muitas horas e ter a certeza que sua(s) chinchila(s) não vão morrer de calor.Deixo claro que não estou vendendo nada e que apenas aceitei a solicitação da Suellen e desejo aos interessados que a dica lhes sejam útil.Qualquer dúvida podem entrar em contato no e-mail atendimento@carnivorashopping.com.br. Abraços e parabéns pelo site Suellen!

Laudio Martins. Autor: Laudio Martins
Foto da toca climatizada (sem a tampa).
Chinchilas na Toca Climatizada
Esquema Montado - Final
Caixa de Isopor - Interna
Temperatura Ambiente
Temperatura Interna

4 comentários:

Vera disse...

OLÁ...GOSTARIA DE AGRADECER A SUA MARAVILHOSA IDÉIA...HOJE LUNA E DUDU ESTÃO FELIZES DA VIDA...SEM CALORRRRRRR...SÓ QUE USAMOS BOLSAS DE GEL NO LUGAR DE GARRAFAS PETS.

Unknown disse...

Olá os meus sinceros parabéns pelo salvamento do Coala, também tenho um blog que tenho tentado alertar a humanidade que já são horas de deitar mos a mão ao planetas e á mão criminosa para que assim os animais não sofram pelos erros do homem! Quem menos tem culpa são os ANIMAIS!
http//avesexotico.wordpress.com
Os meus sinceros Parabéns. Filipe Sá

Unknown disse...

Olá os meus sinceros parabéns pelo salvamento do Coala, também tenho um blog que tenho tentado alertar a humanidade que já são horas de deitar mos a mão ao planetas e á mão criminosa para que assim os animais não sofram pelos erros do homem! Quem menos tem culpa são os ANIMAIS!
http://avesexoticos.wordpress.com
Os meus sinceros Parabéns.

Filipe Sá

Pense no Planeta de hoje porque é o seu futuro de amanhã.

Sedinei disse...

Meu filho adquiriu uma Chinchila e como ele é militar não tem tempo, acabou sobrando para mim a "guarda" da pequena. Acontece que gosto muito de animais, me apego muito a eles, meu porquinho da Índia viveu quase 08 anos, meu cão pastor com policial viveu 18 anos e agora estou me apegando a "fofinha", já me conhece, brinca comigo, sobe no colo.
Moro no RS, que possui um verão terrível, onde temperaturas as vezes atingem 35 graus, por isso a pequena está me deixando muito preocupado. Tenho ar condicionado mas aqui no verão seguidamente falta energia elétrica, e depender só do ar é um risco muito grande, além de que sair passear aos finais de semana e deixar um ar condicionado ligado é um risco, e mesmo que fique ligado se faltar energia certamente ela não resistirá. Diante disto confeccionei uma gaiola com 1mt x 50 x50 e adquiri chapas de isopor de 1.20 mt x 1.00 x 5 cm e estou pensando em cobrir toda a gaiola dela, deixando uma ou duas entradas de ar, colocar uma janela pequena de vidro para entrar luz e visualizar o termômetro. Ainda não confeccionei a caixa de isopor e estou colhendo sugestões quanto as medidas, abertura para entrada de ar ou algum sistema de ventilação ou até mesmo como criar repartição para o gel. Distribuir o gel somente embaixo ou em toda a caixa?
Aguardo sugestões e desde já agradeço a atenção.

Meu e-mail é sedineicp@gmail.com.


Sedinei